segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Produtividade com Comprometimento de Todos:

Fui designado para Gerenciar uma unidade no Brasil de uma multinacional que mantinha mais de 100 fábricas no mundo;
Ao conhecer a filial fui informado que minha unidade era o "PATINHO FEIO DO GRUPO".! Nossa velocidade real de linha era de 42 peças por hora com 52 pessoas na linha de produção, quando a capacidade nominal instalada era de 220 peças por hora portanto com eficiencia de 23,3%;
Nossa performance era sofrível, tínhamos 2,5% de sucata 12% de retrabalho, 23,3% de produtividade, 15% de abssenteísmo, Turn over de 100% ao ano, 9 acidentes com afastamento por trimestre e mais de 2.000 devoluções por ano e 18.000 reclamações registradas;(os registros eram contados em peças).
Ao final de apenas UM ANO,  nosso trabalho de choque de Gestão com envolvimento de todos no processo tínhamos o seguinte desempenho: 180 Peças por hora com 29 pessoas (=90% de eficiencia), 0,17 de sucata, 2,5 de retrabalho, ZERO de acidentes com afastamento, ZERO de Turn over, 2,5 de abssenteísmo e GRO ( Resultado Operacional ) maior de todas as fábricas do Brasil;
Com esta evolução fui agraciado por tres anos consecutivos como "Melhor Gestor da América Latina" e novos desafios foram colocados em minhas mãos em outra unidades de grupo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário