terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novos Talentos:

Caminhando na fábrica na hora do intervalo de almoço, entrei no vestiário  e encontrei montado no local uma barbearia. Isso mesmo um funcionário da pintura fazia “bicos” no intervalo cortando cabelos e barbas de seus colegas.
Ao me verem no local perderam o chão, mas os tranqüilizei pedindo apenas que mantivessem o local limpo depois  que encerrasse aquela atividade.
 Ao chegar em minha sala chamei o Supervisor dele e comentei sobre o que tinha visto no vestiário. O supervisor imediatamente queria suspender o “Barbeiro e seus clientes”. O interrompi solicitando que não só deixasse a atividade rolar normalmente, mas também que ouvisse o Pintor (Barbeiro) porque certamente quem corta cabelos de todos os tipos, estilos e exigências seria no mínimo uma “pessoa criativa”. Logo, um forte candidato a ser ouvido para melhorias de qualidade de pintura já que tínhamos um índice preocupante de retrabalho na ordem  de 12% .
Posso resumir que o Barbeiro foi premiado durante seis meses consecutivos, como autor das melhores sugestões de melhorias e nosso retrabalho despencou de 12 % para 2,5%;
Outras abordagens foram feitas  no ambiente particular e ou extra profissional de cada funcionário e descobrimos que tínhamos Garçom  que virou revisor  de final de linha, ex cozinheiro internacional  que foi parar na sala de diluição de tintas onde tínhamos problemas de qualidade, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário